Como se tornar um empreendedor?

-

Você tem uma ideia ou proposta de negócio que poderia ser bem-sucedida, mas não sabe como proceder? Se você é criativo, apaixonado, organizado e gosta de inovar, tornar-se um empreendedor pode ser a resposta. Mas como se tornar um empreendedor?

Para ajudar você a entender mais sobre como se tornar um empreendedor, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é empreendedorismo?

Se você geralmente se concentra na “busca por oportunidades além dos recursos controlados”, é muito provável que tenha um espírito empreendedor. Pelo menos é isso que Howard Stevenson, professor da Harvard Business School, diz. 

Em 2011, sua experiência no campo levou a revista Forbes a designá-lo como o “Leão do Empreendedorismo”. E, em 2012, essa definição foi considerada pela revista INC como a melhor resposta.

Embora ele não tenha sido o pioneiro na pesquisa sobre empreendedorismo, seu conceito coincide com o de Joseph Schumpeter, que explicou o empreendedorismo como “a vontade de transformar as condições existentes, superar obstáculos e quebrar rotinas, ir contra a maré e criar coisas novas coisas ousando se jogar no desconhecido”. 

O economista também afirmou que essas invenções e inovações eram a chave para o crescimento econômico dos empreendedores.

Se você deseja saber como se tornar um empreendedor, saiba que um curso online pode lhe ajudar. Em nosso site, possuímos várias opções. Clique aqui e conheça agora mesmo as opções disponíveis para você!

Mas como se tornar um empreendedor?

Construa uma rede poderosa

Seja seletivo. Relacionamentos pessoais são fundamentais. Você deve ter um mentor para guiá-lo, não estou dizendo que deve ser uma pessoa milionária, ele pode ser qualquer um, desde que motive e você o admire.

Defina objetivos claros

Como você gostaria que seu projeto fosse nos próximos anos? Defina uma data para seus objetivos e atinja-os. 

Normalmente, os grandes empresários estabelecem metas de longo prazo, falamos de 10 a 15 anos. Eles são pacientes, mas também trabalham diariamente para atingir seus objetivos. Pense grande, mas também assuma as responsabilidades que isso implica.

Tenha a incerteza como aliada

Os empreendedores sempre enfrentarão incertezas, no entanto, isso também lhes permite se reinventar. Sempre haverá problemas, circunstâncias desvantajosas ou até mesmo uma pandemia envolvida. 

A maioria dos grandes empresários faliu pelo menos uma vez na vida, mas eles emergem fortalecidos porque têm capacidade de resiliência. Não tenha medo do fracasso, é pior não tentar.

Tenha inteligência emocional

Relacionado ao ponto anterior, podemos falar sobre inteligência emocional, que nada mais é do que a capacidade de gerenciar habilmente suas emoções e sentimentos em processos de crise. 

Explore sua criatividade

Algo que é fundamental para transformar ideias em negócios é a criatividade, que abre o caminho para a inovação. 

Se você é um daqueles que passa um ótimo tempo pensando em como fazer as coisas de maneira diferente do resto e não se contenta com o que o mundo faz, então você já tem aquele espírito empreendedor de que tanto precisamos.

Gostou de saber mais sobre como se tornar um empreendedor? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Categoria:
Tag:
Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.